Os melhores molhos para saladas (com marcas)
Os molhos para saladas podem variar consoante o gosto de cada um e dependendo do que combina melhor com os ingredientes presentes nas mesmas.
Após um breve estudo de alguns produtos disponíveis nos supermercados, veio a verificar-se que estes devem ser evitados, devido à vasta lista de ingredientes.
As melhores soluções que devem ser apresentadas é tentar recriar o molho pretendido, mas em casa, de forma a não ter tantos ingredientes e ser realizado de forma mais controlada em termos de noção do que estamos a incluir.
O azeite, cada por ser considerado uma gordura saudável, e apresenta algum teor de vitamina E, este pode estar presente no tempero de uma salada, mas de forma controlada, visto que não deixa de ser uma gordura.
Vejamos então algumas opções de supermercado. É importante ter em conta as cores do semáforo e respeitar. Verde é bom, amarelo é moderar e vermelho é de evitar.
A melhor forma mesmo de temperar uma salada e evitar o consumo de gorduras saturadas, açúcares e sal em excesso é temperar a mesma com sumo de fruta, ervas aromáticas, frutos secos e especiarias:
- Opte por sumo de limão, lima ou laranja;
- Experimente colocar uma romã, um pêssego aos pedaços, melão, algumas frutas mais frescas e com algum teor de água;
- Coloque umas nozes, amêndoas, cajus ou avelãs para uma sensação crocante;
- Acrescente sementes de girassol, abóbora, cânhamo, entre outras que goste;
- Não se esqueça dos orégãos, coentros ou salsa para um sabor mais intenso.
Gostou deste tema? Leia este artigo sobre “20 saladas boas para o verão” e “Será que há molhos saudáveis?”
Para um aconselhamento mais personalizado, agende a sua consulta de nutrição em https://zappysoftware.com/loveat
Artigo escrito por Inês Simões Alves (3671NE)